sábado, 8 de janeiro de 2011

Predador marinho revive em animação 3D


Por Tatiana Maria


Caros leitores! Para me retratar devido ao post inicial, que foi gigaaante, prometo falar menos e mostrar mais. E dessa vez sobre paleontologia marinha!

Como a curiosidade é inata ao ser humano (e especialmente a nós, destinados a respirar ciência!), é natural que se questione sobre o mundo natural, e que sejam elaboradas hipóteses e teorias para explicar como este funciona. Os estudos paleontológicos e a tecnologia disponível nos dias de hoje são ferramentas usadas para "montar o quebra-cabeça" que nos mostra como eram a Terra, seu clima, suas condições ambientais e as criaturas que habitavam o planeta há milhões de anos! Assim, temos mais chances de (crenças religiosas à parte) compreender nossas origens – assunto tão polêmico e debatido mas, na verdade, pouco esclarecido.

Foi seguindo essa linha que cientistas ingleses, ao descobrirem recentemente um fóssil de animal marinho na costa britânica, utilizaram um aparelho de tomografia computadorizada para "dar vida" ao fóssil – uma animação em 3D está sendo criada com base nele, demonstrando características e comportamentos do Pliossauro, um réptil carnívoro que viveu nos mares e foi um dos maiores predadores que já existiu em nosso planeta!




Aproveito a oportunidade para pedir que enviem nos comentários (ou para o e-mail disponibilizado na barra lateral deste blog) sugestões e dicas de posts, assim como quaisquer dúvidas relacionadas a esta página.

Até a próxima!

Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário